Não nos apaixonamos por Hanoi, isso é fato. E ao chegar, tivemos uma gripe e caímos de cama, então só o que fizemos na cidade foi cuidar na nossa recuperação e nos tratar muito bem.

Com isso em mente, descobrimos que Hanoi possui cerca de 48 restaurantes veganos. Então, durante a nossa estadia decidimos visitar o maior número possível entre esses 48. Tivemos trabalho! 

Além disso, elegemos os restaurantes para listar aqui não só por serem veganos, mas por terem uma história pra contar. Assim sendo, os veganos dessa lista ou são orgânicos, ou participam de projetos sociais, ou tem seus lucros revertidos para projetos, ou ainda compram de produtores locais, por exemplo.

 Então chega de papo e vamos ao que interessa?! 

Marina e sua garrafa ecológica em Hanoi.

1. V’S HOME

Além de ser o nosso restaurante favorito, ele fica no Old Quarter, pertinho do nosso primeiro Hostel.

Os pratos são lindos, deliciosos, coloridos, nutritivos, os ingredientes são orgânicos e locais. Eles possuem um site lindo, se você quiser conferir.

Além da comida maravilhosa, alguns dos funcionários são deficientes auditivos. Então, cada mesa possui um pequeno livro com perguntas básicas para facilitar a comunicação. Eu achei lindo! E nem precisamos utilizar o livreto, porque a menina que nos atendeu era muito rápida e entendeu tudinho. ?

Para melhorar ainda mais eles vendem alguns produtos orgânicos de produtores locais, e que variam dependendo da estação. E pra nos deixar completamente apaixonados, eles também vendem escovas de dentes de bamboo, óleo de coco, alguns cosméticos naturais e lindas cestinhas de bamboo.

Pra finalizar, 100% do lucro deles é revertido para projetos sociais! Quer coisa mais linda que isso?

   👉 Os pratos custam a partir de 70.000 Dong.

Entrada do V’s Home.

Interior do V’s Home. 

Arroz vermelho, salada e legumes.

Pizza espetacular de batata doce, ervilhas, cebola.

Um prato gigante de salada.

Talheres e escova de dentes de bamboo.

Produtos orgânicos e locais.

Artesanato.

2.VEGAN CASTLE

Esse virou nosso preferido para o horário do almoço. Não só porque é buffet (que o Gabi ama), mas também pela qualidade e sabor da comida. São muitas opções de verduras, pratos variados e deliciosos, e tudo com um sabor caseiro maravilhoso.

Em Hanói é muito comum, nos restaurantes veganos, servir tofu ou embutidos que imitam carne. O que na minha opinião é muita falta de criatividade.  Eu particularmente não gosto de comer coisas que pareçam carne. Prefiro legumes variados. Talvez por isso eu tenha me apaixonado tanto pelo Vegan Castle, porque foi aqui que encontrei a maior variedade de pratos com legumes, verduras e saladas. E tudo é absolutamente delicioso!

O buffet tem cerca de 10 opções de pratos quentes, duas sopas, duas opções de salada e mais duas opções de pratos que variam todo dias. E além disso tudo, ainda tem arroz branco e arroz vermelho.

E para nos transbordar de amor, incluídos no valor, ainda tem chá e sobremesa! Tudo à vontade! 

O espaço é lindo, aconchegante e super bem decorado. O restaurante ocupa um prédio inteiro e fica em uma rua bem tranquila, fora do tumultuado Old Quarter.

Então, se você quiser uma refeição tranquila, equilibrada, barata e em um lugar lindo, esse é o seu restaurante em Hanói.

    👉 O buffet sai por 70.000 Dong.

Interior do Vegan Castle.

O bueffet delícia.

Prato controlado do Gabi.

Prato ogro da Marina.

Sobremesa.

3. TAM AN LAC

É um restaurante e mercearia, que vende uma infinidade de produtos como sementes, grãos e farinhas, algumas verduras e produtos congelados: tofu, seitam, salsichas veganas e esse tipo de coisa. Além disso, ainda serve almoço e jantar.

O cardápio não é muito extenso, e pra nossa sorte, fomos almoçar em um sábado, dia de trabalho interno. Eles não estavam abertos ao público. Ainda assim, nos serviram um refeição completa! 

O lugar é bem grandinho, com várias mesas, e lamentamos não ter acertado um dia “normal” para ter mais opções e poder escolher.

Nos trouxeram uma Noodle Soup, que é muito tradicional no Vietnã. Nada mais do que uma sopa com carne (vegana), uns verdes e massa de arroz. É saboroso mas não é o tipo de comida que eu goste de comer. Não sou muito fã de sopas e coisas aguadas.

O outro prato era também muito tradicional: massa de arroz, com folhas verdes (deliciosas que só comemos aqui) e spring rols. Esses últimos estavam deliciosos, crocantes, perfeitos.

A coisa boa é que é super barato e quem comanda o restaurantes são monges budistas.

   👉 Cada prato custou cerca de 30.000 Dong. 

Spring roll ou rolinho primavera.
Todos os pratos que nos serviram.
Folha verde deliciosa que só comi aqui no Vietnã.
A mercearia.
Uma noodle soup versão vegana.

4. BO DE CHAY

Esse é um restaurante gigantesco, que fica em cima de uma lojinha que vende produtos veganos. A entrada é pela própria loja: você sobe uma escada e dá de cara com um buffet de dar água na boca.

Ao entrar ficamos na dúvida se era mesmo um restaurante vegano. Pois o lugar é gigante, estava completamente lotado, a decoração é bem clássica, e o buffet enorme. Parecia muito normal pra ser vegano. ?

Não estávamos muito famintos e decidimos escolher um prato ao invés de optar pelo buffet. 

No cardápio tinha umas opções de sets, que eram combinações diferentes no mesmo prato.

Escolhemos dois sets diferentes e o melhor de tudo foi a salada, que vinha com um molinho delicioso. Não gostamos muito dessa mania de comer tofu em todos os pratos, e aqui não tivemos como fugir disso, pois todos os pratos levavam tofu. Apesar disso, tudo que comemos estava bem bom.

     👉 O buffet custa 190.000 Dong.

     👉 Cada set custa de 50.000 ou 80.000 Dong. 

A fachada do Bo De Chay.
Prato do Gabi: pato vegano ao molho de laranja.
Prato da Marina: costelinhas de porco veganas.

5.BAH MI

Adoramos esse restaurante, mais pela história do que pela comida. Eles servem sanduíches veganos, samosa (tipo um pastel frito) e spring roll fritos. Além disso, servem umas sobremesas gororobas, típicas, que são deliciosas! São esquisitas, mas é o melhor lugar para provar.

Vale a pena ir para provar tudo, porque é barato, porque é familiar, porque estão lá a 18 anos e pela história que é uma graça. O Bah mi fica em um beco, numa sala da casa da família. Ao chegar, achamos que estávamos no lugar errado.

Conseguimos saber dessa história pois quem nos atendeu foi o noivo da filha dos proprietários,  um russo muito simpático, que estava ajudando a servir naquele dia. Perguntei sobre a história do lugar, e ele, que já está lá há 4 anos, nos contou emocionado.

O lugar existe há 18 anos, e servia a mesma comida, mas não era vegano. Certo dia, a filha do casal, lendo sobre veganismo e budismo, decidiu que o melhor que podia fazer era ser vegana. E da noite para o dia ela se tornou vegana. Algum tempo depois, toda a família aderiu a causa, e não só se tornou vegana, mas também transformaram o restaurante, que passou a ser totalmente vegano! 

O lugar é bem pequeno e eles usam a parte de baixo da própria casa, o clima é absolutamente familiar e eles são muito fofos. Você vê eles preparando tudo na sala em frente, enquanto conversam sorridentes. Ainda nos deram várias dicas sobre a cidade e o Vietnã.

Se quiser ter uma experiência autêntica e ver uma família toda trabalhando junta por uma causa, vá a esse restaurante. Vale muito a visita, e além disso é super barato.

    👉 Os sandubas custam 20.000 Dong.

   👉 A samosa custa 10.000 Dong.

   👉 O rolinho custa 5.000 Dong.

   👉 E as sobremesas custam 15.000 Dong cada.

A cozinha e a cozinheira.
Os sandubas.
O ambiente: uma sala na casa da família.
A samosa deliciosa.
Sobremesa esquisita mas incrível.
Cartaz fofo sobre não aceitar gorjetas.

6. MINH CHAY VEGAN RESTAURANTE

Esse restaurante também fica no Old Quarter, bem pertinho do night market que rola todos os sábados. Fica em uma rua bem movimentada e barulhenta. Se quiser fugir do barulho sente mais longe da rua.

Ele servem especialidades vietnamitas veganas, o que é muito legal! Todos os pratos mais famosos que você vê o povo comendo nas ruas, vai encontrar aqui também.

O cardápio é extenso e bem variado: servem desde brusquetas e pizzas, saladas, entradinhas e sobremesas. Tudo lindo e bem difícil de escolher. 

Pedimos dois pratos típicos vietnamitas e ambos estavam maravilhosos. Adoramos! Apesar de ter embutidos imitando carne, foram os melhores que já comemos.

Os preços são razoáveis, e apenas um pouco mais caros que os do V’s Home, mas ainda assim nada absurdo. E os pratos são muito bem servidos!

   👉 Pratos a partir de 80.000 Dong.

Eu na entrada do Mynh Chay.

Gabi e sua Noodle Soup.
O cardápio lindo é difícil de escolher.
O interior do restaurante.
Detalhes fofos.

Meu prato: alguma coisa típica vietnamita que não lembro o nome.

Prato do Gabi: noodle soup.

7. Jalus Vegan Kitchen

O Jalus também fica no Old Quarter, em uma rua bem agitada. A entrada é um pouco escondida, e você tem que passar por um corredor estreito, escuro e subir umas escadas.

O ambiente é pequenino, mas agradável. Tem algumas mesinhas na sacada, assim você pode acompanhar o movimento da rua.

Eu pedi um bowl e tava bem bom, mas nada de especial. Entretanto, tinha várias sementes e matei minha vontade delas.

O Gabi pediu uma lasanha e estava um pouco fria, mas boa. Não foi inesquecível, mas resolvi deixar ele na lista porque fomos bem atendidos, o ambiente é legal, e os pratos do cardápio parecem interessantes. Eu teria dado mais uma chance pra ele se tivesse tido tempo.

Esse restaurante também está aqui porque eles tem alguns projetos sociais com crianças de vilarejos nos arredores de Hanoi.

   👉 Os pratos custam a partir de 75.000 Dong.

Salada com grãos e sementes, uma raridade no Vietnã.
Lasanha vegan com molho de abóbora.
Ambiente interno do Jalus.

8. Com Pho Chay Tu Bi

Esse restaurante foi uma grata surpresa! Ele fica fora do Old Quarter, mas perto de um templo budista muito visitado: Chùan Trán Quoc. 

Eles servem os pratos tradicionais vietnamitas, na versão vegan. E são deliciosos!

O lugar é super pequeno, muito limpo e arrumadinho e o pessoal que atende é uma fofura. Fica em uma ruela perto do Lao Ho Tay, um lago gigante. Aproveite para caminhar por essa região, um pouco mais tranquila que o Old Quarter.

Chegamos tarde e já tinha acabado quase tudo, então pedimos o que tinha: uma prato que eles comem muito e não lembro o nome, mas é massa de arroz com spring rolls e uma folhinhas verdes deliciosas, mais um molho muito bom! Foi a melhor massa de arroz que comemos e o melhor spring roll também. Estavam simplesmente deliciosos. 

E pra completar foram os mais baratos também. Adoramos! 

   👉 Os pratos custam de 25.000 a 30.000 Dong.

A fachada do Com Pho Chay Tu Bi, simples mas delicioso.
Nossos pratos: noodle de arroz, spring rolls, molho e folhas verdes.
O cardápio e os preços incríveis.

E essas são nossas dicas sobre restaurantes veganos em Hanoi! 

Ir a todos esses lugares para provar e escrever para vocês foi uma delícia! E esperamos que você goste tanto quanto a gente! 

Se você conhece algum restaurante vegano delicioso que não está na nossa lista, nos escreva! ?

Vai Viajar? Organize sua viagem com a gente.

Utilizando os nossos links para fazer as suas reservas você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a seguir viajando e criando conteúdo para você.  Isso porque ganhamos uma pequena comissão a cada compra.

🛩 Passagens aéreas

Utilize o passagenspromo para descobrir os melhores preços;

🏪 Hospedagem

No booking.com você tem acesso as melhores opções de hotel, hostel ou apartamento.

💙 Seguro

A worldnomads tem os melhores preços do mercado.  Já com a segurospromo você ganha 5%  de desconto comprando pelo nosso link.

💶 Dinheiro para o Exterior

transferwise tem as melhores taxas para envio de dinheiro.

🎡 Passeios e Ingressos

Pesquise no getyourguide os melhores passeios e atrações turísticas.

🚗 Aluguel de Carro

Na rentcars você compara as melhores opções de preços de veículos.

Comentários