Fizemos a nossa tão sonhada viagem de moto pelo norte do Vietnã: o tal do Ha Giang North Loop,  pelo qual estávamos ansiosos desde o dia em que lemos sobre ele.

Mas esse post não é sobre o Loop, é sobre intuição, sensibilidade e sobre dar importância a nossa voz interior. Para isso, preciso voltar um pouco na história para contar o que eu estava sentindo antes.

Um estranho desconforto

Desde que tomamos conhecimento desse Loop, sabíamos que iríamos fazer. Acontece que, quando chegou a hora, e começamos a planejar a viagem com mais 10 pessoas, tive uma sensação estranha.  

Até hoje não sei explicar o que sentia, mas era algo forte, que me causava desconforto, inquietação e ansiedade. E tudo me dizia para não fazer essa viagem. Pelo menos não naquele momento.

Mas, eu era a mais velha da galera, e pra não ser a chata ou pra não acabar com o entusiasmo do Gabi, que estava contando os minutos para subir na moto, e tava radiante porque teríamos companhia, decidi me calar.

Entretanto, o desconforto só aumentava. Quanto mais perto a viagem ia chegando, pior ficava. Na noite que antecedeu o passeio, eu praticamente não dormi. 

Durante o Loop

Durante o primeiro dia todo aquele sentimento continuava ali. E eu não conseguia identificar o que era. Mas era tão forte, que me atrapalhava. Não conseguia relaxar e aproveitar aquelas paisagens incríveis como deveria.

Claro que me deslumbrei e que era tudo lindo. Mas percebia que não estava no meu estado normal. E que uma ansiedade estranha me perturbava demais.

Até que

Lá pela metade do segundo dia, Gabi e eu tivemos um acidente. Foi mesmo muito pequeno. Mas serviu para nos assustar e nos deixar cheios de raspões, hematomas, roupas rasgadas, e debilitados por uns 10 dias.

O Gabi estava pilotando e se distraiu por um milésimo de segundo: foi me mostrar uma montanha linda que avistou, uma moto na nossa frente freiou, haviam pedras soltas, e foi o suficiente para a moto deslizar e a gente ser arremessado. Sorte que estávamos muito devagar.

Foi o primeiro acidente na vida de ambos. E a primeira possibilidade real de morte. E isso mexeu muito com a gente e com a nossa percepção a respeito de tudo.

E eu gostaria de compartilhar algumas coisas por aqui. Porque acho importante. Porque eu quero. E porque as vezes esquecemos do quanto somos privilegiados, saudáveis,  perfeitos e principalmente, frágeis.

Gabriel sendo atendido na calçada logo após o acidente.

Vamos às reflexões:

Sobre a fragilidade da vida

Geralmente não falamos muito sobre a morte. E sinceramente, acho que é uma coisa que deveria ser mais abordada, mais conversada e menos tabu.

Porque talvez assim lembraríamos constantemente da fragilidade e da brevidade da vida. Ou seja, da importância de estarmos vivos e aproveitar essa oportunidade para simplesmente VIVER! 

Percebi que tendo isso em mente, ou seja, lembrando que podemos morrer a cada instante,  talvez parássemos de nos preocupar tanto com coisas desimportantes, e passássemos a aproveitar melhor a vida que temos. Do jeito que ela é. E sem tanta reclamação. 

Precisamos estar cientes de que a nossa vida é única, é frágil, e que ela passa num piscar de olhos. 

 APROVEITE A SUA VIDA AGORA! 

Sobre nossos corpos perfeitos

Nosso corpo é a máquina mais perfeita de todos os tempos.

Quando temos saúde e funcionamos bem, não nos damos conta do quão dura pode ser uma vida sem saúde, ou com um pouco menos dela.

Nos preocupamos com o braço gordo, com a barriga que cresceu, com a celulite e as rugas da cara.

E negligenciamos totalmente a maravilha que é essa máquina perfeita. Nosso corpo é o nosso templo, nossa casa por aqui. E precisamos cuidar bem dele, amá-lo e aceitá-lo. Do jeito que ele é! 

Foi tomando banho depois do acidente, sem poder mexer os braços direito, com os movimentos limitados pela dor da queda, que percebemos tudo isso. Porque quando temos a sorte de ser saudáveis, não sabemos como pode ser dura uma vida sem saúde e com restrições.

Eu passei a maior parte da minha vida me achando gorda, deixando de ir a praia e a piscina. Até os meus 30 anos era uma tortura usar um biquini. Quando criança, eu passava frio no inverno porque me achava muito gorda para usar mais do que duas camadas de roupas. Sempre sofri por não aceitar o meu corpo.

E hoje, quero só agradecer. Aprendi a me aceitar, a abraçar meus defeitos. Afinal, somos perfeitos nas nossas imperfeições. Aprendi não só a usar biquini, mas também a postar fotos de biquini. ?

Agradeço a esse corpo perfeito que todos os dias me leva para onde eu quero, e que me permite ver todas as cores desse mundo. 

Precisamos fazer esse exercício diário. De lembrar e de agradecer. E precisamos cuidar bem desse corpo que é tudo que temos por aqui.

A coragem de expor o corpo de biquini.

Sobre se conhecer

Sempre fui a rainha cética. Muito científica, sempre precisei de provas concretas. 

De uns tempos pra cá resolvi tentar me auto conhecer. Precisei me entender para mudar certos padrões e tentar tirar da minha vida coisas que já não me serviam mais, e que já não faziam parte de mim, mas que ainda estavam ali, e vinham à tona quando eu menos esperava. Cagando tudo e me atrapalhando.

Com certa vergonha, li livros de auto ajuda, fiz cursos, conheci pessoas. Fui entrando nesse mundo da espiritualidade, começando a deixar velhas crenças de lado, passando a acreditar em outras. Impossível descrever o processo todo aqui. Até porque ele é constante e eterno. E acontece o tempo todo. Eu mudo o tempo todo. Porque quero ser melhor a cada dia. E quero acreditar cada vez mais. 

O processo de se conhecer é um exercício diário e permanente. Não desista, você se conhece melhor a cada dia que passa.  

Sobre seguir nossa intuição

Mas ainda hoje, as vezes custo a acreditar ou resisto, e deixo de ouvir essa voz, que nem sei de onde vem, mas que me diz coisas sem parar.

Depois desse acidente decidi que vou dar ouvidos a ela. Vou parar de estranhar e achar que é loucura, e vou me entregar a essa voz. Não sei exatamente como. Mas vou buscar ouvir o que ela tem para me dizer, porque tenho percebido que ela existe. E me diz coisas importantes.

Hoje eu passei a acreditar na minha intuição. E prometo, a mim mesma, ouvi-la. E vou fazer o melhor que posso com tudo que sinto. E com tudo que essa voz me sussurra ao pé do ouvido.

Temos que estar abertos, atentos e prontos para receber tudo que o Universo tem para nos oferecer. 

Ele fala conosco o tempo todo, precisamos saber ouvir e confiar. Confiar no Universo e em nós mesmos.

Trabalhando com orgânicos.

Sobre positividade e bons pensamentos

Sempre fui uma pessoa positiva. Entretanto, quero cada vez mais vibrar em uma frequência incrível. Quero ser amor, viver no amor e espalhar esse amor.

Eu hoje acredito em energias. Somos todos energia. Acredito na lei da atração. Acredito que estar positivo atrai coisas positivas e pessoas com a mesma energia e com a mesma vibração. E isso nos transforma e transforma tudo ao nosso redor.

E para se manter positivo e emanando boas energias a meditação é fundamental. Meditar é mais simples do que parece. E ela serve para acalmar nossa mente, aquietar os pensamentos, e principalmente nos manter no momento presente. O que nos traz serenidade e paz. 

Aprendi a meditar e nunca mais largo esse hábito. Meditar me deixa mais leve, menos ansiosa e acalma o ritmo frenético dos pensamentos do dia a dia. Nos dias de hoje, com a enxurrada de informação a que somos submetidos diariamente, meditar é sobreviver. É a melhor forma de manter a sanidade mental e essa tal positividade, em meio a tanto ruído externo. 

Comecei usando um aplicativo que me ajudou muito a focar, durante o meu processo de aprender a meditar, o insight timer. Com ele você pode escolher o tema da meditação, o tempo, o tipo…é maravilhoso. Tente e depois me diga o que achou.

Agradecendo pelos dias lindos em Koh Phangan.

Sobre agradecer todos os dias

Encontrar algo para agradecer todos os dias, e em cada situação, por mais difícil ou negativa que ela possa parecer, tem imenso poder. O simples fato de agradecer muda a nossa perspectiva sobre a nossa vida e o mundo ao nosso redor.

Pensar dessa forma mudou minha vida. E é algo tão simples, que acho que todos podemos nos beneficiar. E você vai se sentir tão bem, que não vai mais conseguir parar de praticar.

Além disso, já está provado que agradecer nos faz mais felizes, mais otimistas, menos materialistas, melhora nossa auto estima e nos ajuda a lidar com o estresse.

Então vamos tentar?

Vamos juntos e agradeça por, pelo menos três, coisas que aconteceram com você hoje! E repita isso todos os dias.

Tente! É muito simples. E é transformador! ✨  ??✨ 

Todo lugar é lugar para meditar.

Meus agradecimentos

E eu agradeço todos os dias pela nossa saúde mais do que perfeita. Pela vida. Pelo sol. Pelos dias. Pela chuva. Pelo verde. Pelos bichos. Por respirar. Pelas flores. Pelo privilégio de poder escolher  a vida que queremos. Por todos os outros privilégios que temos desde sempre. Pelas nossas famílias. Por ter tido a chance de parar e pensar na importância de tudo. Para repensar se o que estamos fazendo é o que queremos fazer. Agradeço pela morte e pela vida. E agradeço por poder pensar sobre as duas. E por perceber a fragilidade da segunda. A vida é breve. Passa num instante. E não levamos nada daqui conosco. Nada. Precisamos ser o que queremos deixar para o mundo.

Agradecemos por estar mais vivos do que nunca. Agradecemos por ter um ao outro para ajudar a tomar um simples banho, ou vestir uma camiseta. Agradecemos ao nosso encontro. Agradecemos a simplicidade da vida. E ao amor, que é transformador. 

A fragilidade da nossa existência e o porquê de estarmos aqui. Isso tudo veio como uma enxurrada. E ainda estamos fazendo reflexões.

Obrigada Universo!  ?? 

Desejando muito amor pra todos sempre.

Seguro viagem

Não esqueça de fazer o Seguro ViagemÉ muito importante e sempre estamos com os nossos em dia. Eu já precisei e foi ótimo, por isso recomendamos o World Nomads. E fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a seguir viajando. ? 

Aproveite e faça agora uma cotação agora mesmo!

Vai Viajar? Organize sua viagem com a gente.

Utilizando os nossos links para fazer as suas reservas você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a seguir viajando e criando conteúdo para você.  Isso porque ganhamos uma pequena comissão a cada compra.

🛩 Passagens aéreas

Utilize o passagenspromo para descobrir os melhores preços;

🏪 Hospedagem

No booking.com você tem acesso as melhores opções de hotel, hostel ou apartamento.

💙 Seguro

A worldnomads tem os melhores preços do mercado.  Já com a segurospromo você ganha 5%  de desconto comprando pelo nosso link.

💶 Dinheiro para o Exterior

transferwise tem as melhores taxas para envio de dinheiro.

🎡 Passeios e Ingressos

Pesquise no getyourguide os melhores passeios e atrações turísticas.

🚗 Aluguel de Carro

Na rentcars você compara as melhores opções de preços de veículos.

Comentários